Portfólio/Cases
Desafio
Sobre o garrafão brasil
A empresa em questão, que possui foco na produção de garrafões d’água de 20L e sua respectiva distribuição para todo o Brasil, buscou a Impulse com a ideia de otimizar o seu sistema comercial próprio, desenvolvido há mais de uma década na linguagem PHP.
O time comercial da Garrafão Brasil possuía problemas para gerenciamento de oportunidades, com apenas um atendente por vez era possível estar online (ao entrar um outro, ao mesmo tempo, derrubava quem estivesse anteriormente), falta de métricas e gráficos para os gestores tomarem decisões comerciais.
Desafio
Sobre o garrafão brasil
A empresa em questão, que possui foco na produção de garrafões d’água de 20L e sua respectiva distribuição para todo o Brasil, buscou a Impulse com a ideia de otimizar o seu sistema comercial próprio, desenvolvido há mais de uma década na linguagem PHP.
O time comercial da Garrafão Brasil possuía problemas para gerenciamento de oportunidades, com apenas um atendente por vez era possível estar online (ao entrar um outro, ao mesmo tempo, derrubava quem estivesse anteriormente), falta de métricas e gráficos para os gestores tomarem decisões comerciais.
Planejamento
Como planejamos
Ao analisarmos toda a construção e o seu modo de uso, onde possuía o objetivo similar ao de um CRM, porém bem aquém daquilo que o mercado já possuía de ferramentas prontas e até gratuitas. Nossa equipe instruiu a empresa, mostrando todos os prós e contras, para sair desta ferramenta própria a uma já existente. sem perder nem dado que foi adquirido ao longo de todo este período em uso. Essa escolha teve motivos de redução de custo, tempo de entrega, baixa ou nenhuma manutenção.
A ferramenta escolhida foi o Pipefy, mas poderia ser facilmente ser qualquer um outro CRM que a empresa tivesse mais familiaridade. Essa escolha teve motivos de redução de custo, tempo de entrega, baixa ou nenhuma manutenção.
Planejamento
Como planejamos
Ao analisarmos toda a construção e o seu modo de uso, onde possuía o objetivo similar ao de um CRM, porém bem aquém daquilo que o mercado já possuía de ferramentas prontas e até gratuitas. Nossa equipe instruiu a empresa, mostrando todos os prós e contras, para sair desta ferramenta própria a uma já existente. sem perder nem dado que foi adquirido ao longo de todo este período em uso. Essa escolha teve motivos de redução de custo, tempo de entrega, baixa ou nenhuma manutenção.
A ferramenta escolhida foi o Pipefy, mas poderia ser facilmente ser qualquer um outro CRM que a empresa tivesse mais familiaridade. Essa escolha teve motivos de redução de custo, tempo de entrega, baixa ou nenhuma manutenção.
Ao final
Resultados
Foram realizadas ao todo 4(quatros) sessões de consultorias junto ao time comercial e gerente da empresa, para entendermos e mapear todo o fluxo de vendas, etapas dos funis, e checklist de perguntas e informações necessárias a serem validadas com os clientes para que assim, houvesse uma padronização total em nome da empresa, para que não haja dependência de quem seja o atendente.
Com todo o mapeamento necessário realizado, construímos todas as etapas dos funis, sendo possível filtrar as oportunidades por moeda R$, atendente, temperatura do lead etc. E com os campos preenchidos, irá ser gerado as KPI’s necessárias para que a empresa possa tomar as melhores decisões e mais rapidamente por meio de dados precisos e em tempo real, e com possibilidade de traçar planos de ações mais rápidos para melhores resultados comerciais, gerando maior competitividade de mercado.
Ao final
Resultados
Foram realizadas ao todo 4(quatros) sessões de consultorias junto ao time comercial e gerente da empresa, para entendermos e mapear todo o fluxo de vendas, etapas dos funis, e checklist de perguntas e informações necessárias a serem validadas com os clientes para que assim, houvesse uma padronização total em nome da empresa, para que não haja dependência de quem seja o atendente.
Com todo o mapeamento necessário realizado, construímos todas as etapas dos funis, sendo possível filtrar as oportunidades por moeda R$, atendente, temperatura do lead etc. E com os campos preenchidos, irá ser gerado as KPI’s necessárias para que a empresa possa tomar as melhores decisões e mais rapidamente por meio de dados precisos e em tempo real, e com possibilidade de traçar planos de ações mais rápidos para melhores resultados comerciais, gerando maior competitividade de mercado.